Ferreira, Hugo MonteiroRamos, Ellayne Pereira2020-01-312020-01-312019-12-10RAMOS, Ellayne Pereira. Bullying gordofóbico na escola: questões de enfrentamento, questões de negligência. 2019. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Departamento de Educação, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1890Aqui serão apresentadas teorias e práticas acerca do fenômeno do bullying gordofóbico. Tal fenômeno ocorre nos ambientes educativos. Tratasse de uma pesquisa de cunho etnográfico que foi realizada numa escola municipal da rede do Jaboatão dos Guararapes - PE. Durante os anos de 2018 a 2019. No estudo, buscou-se identificar quais os mecanismos de enfrentamento que a escola tem utilizado para combater o bullying gordofóbico nesses espaços, ou se a escola simplesmente não faz uso de suas ferramentas e acaba por corroborar com negligência em tais espaços.77 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRAssédio nas escolasObesidadePreconceitosEstigma (Psicologia social)BullyingBullying gordofóbico na escola: questões de enfrentamento, questões de negligênciabachelorThesisAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000j0sp