Silva, Thiago Dias OliveiraVenceslau, Anna Karolyne Barcelos2022-11-292022-11-292021-08-03VENCESLAU, Anna Karolyne Barcelos. Uma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuais. 2021. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) - Departamento de Matemática, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3626Neste trabalho discutiremos sobre as frações geratrizes. Mais especificamente, iremos discutir uma sequência didática virtual utilizando recursos tecnológicos, tais como a plataforma de aprendizagem Kahoot e a plataforma de recursos didáticos Wordwall. Essa sequência foi criada tanto para apresentação do conteúdo como resolução de problemas utilizando as ferramentas digitais, e serve de apoio para outros professores.In this paper we will discuss about Generating Fractions. More specifically, we will discuss a virtual teaching sequence using technological resources, such as the Kahoot learning platform and the Wordwall learning resource platform. This sequence was created for both content presentation and problem solving using the digital tools, and serves as a support for other teachers.42 f.poropenAccessAtribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/deed.pt_BRopenAccessopenAccessFraçõesJogos no ensino de matemáticaDidáticaJogos eletrônicosUma sequência didática para o ensino de frações geratrizes utilizando jogos virtuaisbachelorThesis