Rosa, Aliete Gomes CarneiroLeão, Valdenice Maria Rodrigues de Lima Oliveira2024-10-082024-10-082023-11-27LEÃO, Valdenice Maria Rodrigues de Lima Oliveira. Aspectos de leitura e compreensão de texto em estudante de AEE: um relato de experiência em Estágio Supervisionado. 2023. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2023.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6303Este relato trata da observação das práticas de docentes junto a estudante de atendimento educacional especializado durante o Estágio Supervisionado realizado em escola pública localizada no Município de Carpina-PE, no período de Fevereiro a Novembro de 2023. Desse modo, foi possível observar a importância da formação em Atendimento Educacional Especializado (AEE) e em Educação Especial em todas as áreas, mas especificamente no trato com leitura e compreensão de texto. Entedemos que não apenas as licenciaturas em Letras, mas também, para professores de todas as áreas, a fim de que se oportunize para uma educação mais direcionada às particularidades dos estudantes e uma educação inclusiva. Assim, este trabalho responde à necessidade de formação especializada em AEE diante das dificuldades que surgirão no dia a dia dos professores e a formação específica permite garantir aos estudantes uma educação mais inclusiva com práticas inclusivistas e com equidade de oportunidades. Observou-se que as dificuldades são grandes, mas as possibilidades são igualmente importantes e que o estágio amplia a visão dos futuros profissionais para qualquer área que queiram atuar, além de possibilitar a prática do que se aprendeu na academia.20 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt-brEducação inclusivaEstágio supervisionadoFormação docenteAspectos de leitura e compreensão de texto em estudante de AEE: um relato de experiência em Estágio SupervisionadobachelorThesisAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND-ND 4.0)