Santos, Antônio de PáduaAraújo, Iron Mendes deFigueira, Milene Vieira2023-05-312023-05-312022-06-10ARAÚJO, Iron Mendes de; FIGUEIRA, Milene Vieira. As leis de Kepler: da revolução científica a uma simulação para o ensino básico. 2022. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Astronomia) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2022.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4598Este trabalho objetiva contribuir para o ensino da disciplina de Astronomia no ensino básico. Para tanto explicaremos a importância do Astrônomo e matemático Johannes Kepler (1571-1630), e de suas leis, para o desenvolvimento do estudo dos corpos celestes, sua história, e a revolução científica, mudança de paradigma, ocasionada pelos seus feitos na ciência. Por fim apresentaremos um software formulado para facilitar o estudo e a compreensão das leis de Kepler para ser usado por professores e alunos da educação básica.35 f.porhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRAstronomiaKepler, Johannes, 1571-1630Kepler, Leis deCiênciasEnsinoAs leis de Kepler: da revolução científica a uma simulação para o ensino básicobachelorThesisAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000hr5v