Larré, Julia Maria Raposo Gonçalves de MeloSilva, Maria Paloma Gomes da2025-11-242024-12-20SILVA, Maria Paloma Gomes da. Relatórios de estágio supervisionado e a linguística aplicada: uma perspectiva para formação docente.2025. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Estudos da Linguagem e Formação Docente) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2024.https://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/7990Este estudo examina a importância do estágio supervisionado para a formação docente inicial e continuada, sob a perspectiva da Linguística Aplicada. O foco principal do trabalho foi analisar o gênero do relatório de estágio, a partir da perspectiva do que é o relatório de estágio na vida acadêmica. Utilizou-se uma abordagem transdisciplinar da L.A como citada por Kleiman (2019), com base em estudos da Linguística e no gênero relatório de estágio supervisionado como uma possibilidade de estudo para formação docente. A intersecção entre o estágio supervisionado e a linguística aplicada é crucial para o desenvolvimento acadêmico e para melhorias das práticas docentes. A realização do estágio supervisionado proporciona aos estudantes a oportunidade de vivenciar na prática os conceitos estudados, contribuindo assim para o aprimoramento de suas habilidades e competências na área da Linguística Aplicada. A abordagem transdisciplinar da LA enriquece a metodologia utilizada na pesquisa que se trata de uma revisão sistemática de literatura.19 f.pt-BRopenAccesshttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/Linguística aplicadaEstágio supervisionado - RelatóriosFormação docenteRelatórios de estágio supervisionado e a linguística aplicada: uma perspectiva para formação docentebachelorThesisAttribution-NoDerivatives 4.0 International