Santos, Maria Emília Vasconcelos dosMagalhães, Agenor Matheus Ferraz Brandão2023-03-142023-03-142020-10-21MAGALHÃES, Agenor Matheus Ferraz Brandão. Políticas públicas para a formação inicial de professores no Brasil e o Programa de Bolsa de Iniciação à Docência: concepções e perspectivas. 2020. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Departamento de História, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2020.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4139Desde a década de 70 do século XX muito tem se caminhado numa construção qualitativa da formação inicial de professores. O principal foco dos debates tem se dirigido ao modelo como se tem executado esse processo, buscando aproximar as discussões teórico-metodológicas da experiência prática. Para que isso se tornasse possível políticas públicas em virtude do avanço dessa formação inicial foram se construindo. Dentre essas políticas, o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) foi criado e trouxe importantes contribuições, sobretudo quando em sua proposta insere os discentes da universidade desde o início do curso no ambiente de ensino escolar, promovendo uma formação cada vez mais integrada e qualitativa.20 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BRFormação de professoresPolítica públicaPrograma Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Brasil)Políticas públicas para a formação inicial de professores no Brasil e o Programa de Bolsa de Iniciação à Docência: concepções e perspectivasbachelorThesisAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000h6wh