Santos, Eudes da SilvaMedeiros, Lara Santos Targino2019-05-162019-05-162019-01-07MEDEIROS, Lara Santos Targino.A linguagem persuasiva utilizada em páginas de vendas de produtos digitais: análise da página de vendas do curso online magra para sempre.2019.50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1020Com o avanço das novas tecnologias, novas formas de comunicação e relacionamento se estabeleceram, consequentemente, as maneiras de se fazer marketing e publicidade também se transformaram e deram origem ao marketing digital e a novos gêneros textuais na internet. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo analisar a linguagem persuasiva utilizada em páginas de vendas de produtos digitais. Utiliza-se, como objeto desta análise, um exemplar do gênero, capturado por meio de prints, a página de vendas do curso online Magra Para Sempre, da nutricionista Karina Peloi. A análise em questão utiliza-se de aspectos teóricos, dentre os quais destacam-se os estudos de Maingueneau (2013) e Orlandi (2010), acerca do discurso, e Citelli (2002), Adolpho (2018), Kotler (2017) e Cialdine (2012) acerca de linguagem persuasiva e marketing digital. Esta pesquisa é relevante, pois visa contribuir com os estudos da linguagem, especialmente no que se refere às transformações e usos da língua na modernidade. Através de técnicas de persuasão, na página de vendas, são exploradas as vulnerabilidades e desejos do público-alvo, as empresas procuram conhecer minuciosamente o seu cliente para utilizar as suas necessidades e sonhos como ferramentas de persuasão. Assim, busca-se compreender esse uso da linguagem, tendo em vista o seu poder de persuasão e como é importante refletir sobre o modo como os discursos são produzidos, especialmente no âmbito do marketing.50 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/deed.en_USLinguagem - Estudo e ensinoAnálise do discursoTextosA linguagem persuasiva utilizada em páginas de vendas de produtos digitais: análise da página de vendas do curso online magra para semprebachelorThesisAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttps://n2t.net/ark:/57462/001300000gxzh