Barbosa, Lúcia FalcãoBorba, Lucas Henrique de Amorim2024-07-042024-07-042024-03-08BORBA, Lucas Henrique de Amorim. A importância dos jogos no ensino-aprendizagem de história: um levantamento historiográfico da produção acadêmica sobre o tema no curso de Licenciatura Plena História da UFRPE (2011-2023). 2024. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) – Departamento de História, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2024.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5856O presente artigo busca fazer um levantamento de trabalhos de conclusão de curso defendidos no Curso de Licenciatura Plena em História da Universidade Federal Rural de Pernambuco, no intervalo de 2011 a 2023, que tenham como temática o ensino-aprendizagem de história através dos jogos. Pretendemos analisar as propostas didáticas a partir da identificação das temáticas abordadas, dos referenciais teórico-metodológicos escolhidos e da intencionalidade dos autores ao discorrerem sobre os conteúdos históricos através dos jogos criados. Como resultado, pudemos perceber a crescente defesa dos jogos como uma alternativa plausível para ajudar no processo de ensino-aprendizagem da história escolar e sua relevância enquanto recurso didático para o ensino de história.30 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/Ensino de históriaEstratégias de aprendizagemJogos educativosJogos no ensino de históriaA importância dos jogos no ensino-aprendizagem de história: um levantamento historiográfico da produção acadêmica sobre o tema no curso de Licenciatura Plena História da UFRPE (2011-2023)bachelorThesisATRIBUIÇÃO-NÃOCOMERCIAL-SEMDERIVAÇÕES 4.0 INTERNACIONAL (CC BY-NC-ND 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000grkr