Bezerra, RozéliaBarros, Ana Clara Guilherme Timoteo de2023-03-092023-03-092021-12-16BARROS, Ana Clara Guilherme Timoteo de. Representações do mito de El Dorado no jogo "Uncharted: Drake's fortune" e possibilidades de uso no ensino de História. 2021. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Departamento de História, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4110Este artigo tem como objetivo apresentar o estudo da representação no jogo eletrônico Uncharted: Drake’s Fortune, como objeto de ensino para os professores de História. Ao apresentá-lo, será analisado o imaginário e contexto histórico utilizado pelos desenvolvedores do jogo para exibir um enredo de caráter arqueológico por meio da aventura enriquecida de elementos que remetem as culturas dos povos pré-colombianos, a representação do mito e história de El Dorado, em uma narrativa com embasamento historiográfico, mas com uma sistemática ficcional. Dessa forma, este artigo tende a analisar essa representação com o propósito de exprimir o teor histórico que os jogos apresentam e o fruto dos mesmos a serem utilizados por professores de História em sala de aula, sobre as possibilidades de utilização do jogo como material complementar para o ensino, no conteúdo de história da América pré-colombiana.34 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/deed.pt_BRJogos no ensino de históriaJogos eletrônicosRepresentações do mito de El Dorado no jogo "Uncharted: Drake's fortune" e possibilidades de uso no ensino de HistóriabachelorThesisAtribuição-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000gpkk