Firme, Ruth do NascimentoLima, Jéssika Karina Correia de2020-02-072020-02-072018-02-28LIMA, Jéssika Karina Correia de. Percepção dos discentes na disciplina de química sobre o jogo Twister Químico. 2018. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) - Departamento de Química, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2018.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1947Este trabalho tem como finalidade mostrar a aplicação e a inclusão do jogo didático twister químico que foi inspirado num jogo comercial twister e que serviu como um instrumento de atividade lúdica utilizado no ensino da química. O jogo foi validado numa turma do 6º período de licenciatura plena em química da Universidade Federal Rural de Pernambuco na disciplina de didática. Antes da aplicação ocorreu uma aula de revisão referente ao assunto que o jogo abordava, em seguida a aplicação onde todos os alunos participaram e logo após ocorreu uma coleta de dados através de um questionário onde os critérios da validação foram definidos como: Tempo de aplicação, regras, adequação e compreensão do conteúdo e motivação do jogo. Os resultados alcançados foram satisfatórios, pois os licenciando avaliaram de uma forma positiva que o jogo poderia ser aplicado como instrumento para uma estratégia didática lúdica no ensino da química.27 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRJogos no ensino de ciênciasQuímica - Estudo e ensinoAprendizagemPercepção dos discentes na disciplina de química sobre o jogo Twister QuímicobachelorThesisAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000gjjm