Andrade, Juliana Alves deFonseca, Kerolayne Gomes da2023-03-132023-03-132021-12-15FONSECA, Kerolayne Gomes da. Qual é o lugar da história local no Ensino Médio? O caso da Escola Francisco de Paula Corrêa de Araújo - Camaragibe/PE. 2021. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Departamento de História, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4127A utilização da história local apresenta-se como uma ferramenta que promove o debate da identidade histórica, fornecendo aos estudantes a aproximação das suas realidades com o debate historiográfico. Desta forma, o presente trabalho de cunho qualitativo tem por objetivo investigar os conteúdos sobre a história de Camaragibe que são discutidos durante as aulas e as práticas pedagógicas dos professores de História que atuam no Ensino Médio na Escola Francisco de Paula Corrêa de Araújo, estabelecimento pertencente à Rede Estadual de Educação de Pernambuco, localizada no município de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. Buscamos entender como o ensino de História local no Ensino Médio oferece auxílio no processo de reconhecimento desses indivíduos como sujeitos históricos capazes de perceber que a História não está acabada, mas encontra-se em permanente construção.24 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BRHistória - Estudo e ensinoHistória localCamaragibe (PE)Ensino médioQual é o lugar da história local no Ensino Médio? O caso da Escola Francisco de Paula Corrêa de Araújo - Camaragibe/PEbachelorThesisAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000gj5s