Santos, Sulanita Bandeira da CruzMedeiros, Heloisa Karla Guilherme de2020-04-292020-04-292019MEDEIROS, Heloisa Karla Guilherme de. O gênero histórias em quadrinhos como recurso na aula de língua portuguesa. 2019. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras)- Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2261O presente artigo se configura como um relato de experiência, cujo objetivo é promover uma reflexão sobre a utilização das Histórias em Quadrinhos (HQs) como recurso na aula de Língua Portuguesa, visando o estudo da linguagem verbal e não verbal e o estímulo à leitura. Para isso, foi usado como recurso metodológico a aplicação de uma oficina numa turma do 6º ano da Educação de Jovens e Adultos. A oficina incluiu a leitura e a interpretação de uma história em quadrinho e uma abordagem voltada para as características desse gênero, além de orientações para a sua elaboração. Percebemos que a leitura desse gênero facilitou a abordagem e a compreensão quanto ao estudo da linguagem verbal e não verbal e proporcionou motivação para a produção textual do gênero em questão.11 f.poropenAccessAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRopenAccessopenAccessHistórias em quadrinhosLeitura - Estudo e ensinoHistórias em quadrinhos na educaçãoO gênero histórias em quadrinhos como recurso na aula de língua portuguesabachelorThesis