Pacheco, Ricardo de AguiarAlbuquerque, Pedro Henrique Ferreira Dutra de2019-09-052019-09-052019ALBUQUERQUE, Pedro Henrique Ferreira Dutra de. Museu e EJA: uma proposta pedagógica. 2019. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Departamento de História, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1464Tendo em consideração a importância dos Museus e da Escola à manutenção da memória social de uma civilização. Este trabalho tem como objeto uma reflexão acerca de uma perspectiva pedagógica que inclua a experiência museológica no processo de ensino/aprendizagem. Tendo como ponto de partida teórico a noção de memória social entendida pelos integrantes da Escola dos Annales, o teor de historicidade dos objetos que formam o acervo do museu para o Ensino da História no Educação de Jovens e Adultos. Neste sentido, será proposta, ao final, uma sequência pedagógica para o Educação de Jovens e Adultos, ao levar em consideração as discussões em seu percurso.16 f.poropenAccessAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-AS 4.0)https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRopenAccessopenAccessHistória - Estudo e ensinoEducação de jovens e adultosMuseus e escolasMemória coletivaMuseu e EJA: uma proposta pedagógicabachelorThesis