Falcão, Carolina CavalcantiBraz, Igor Danilo dos Santos2024-01-082024-01-082023-09-14BRAZ, Igor Danilo dos Santos. Conexão e engajamento com os consumidores a partir do Instagram: o caso da empresa VR Veículos Recife. 2023. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências do Consumo) – Departamento de Ciências do Consumo, Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2023.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5326Essa pesquisa teve como objetivo demonstrar a importância da interação humana na relação fornecedor-consumidor dentro do ambiente digital, utilizando referências antropológicas do consumo e tendências do marketing digital. A partir de um estudo de caso único, foi analisado dentro de uma abordagem qualitativa, como as publicações com conteúdos sobre a vida pessoal do proprietário da empresa VR Veículos Recife funcionam como estratégia de engajamento e conexão com os seguidores do perfil da empresa no Instagram. A coleta de informações foi realizada através de entrevista com o empresário, análise da relação entre o conteúdo das publicações e as métricas e indicadores de engajamento na plataforma e a influência sobre as vendas. Por fim, foram apresentadas as conclusões que comprovaram a relevância de se aplicar estratégias de conexão com os seguidores para os pequenos empreendimentos que almejam o sucesso dentro da plataforma.46 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/deed.pt_BRConsumo (Economia)Instagram (Rede social on-line)Marketing de relacionamentoInteração socialComportamento do consumidorConexão e engajamento com os consumidores a partir do Instagram: o caso da empresa VR Veículos RecifebachelorThesisAtribuição-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000fth4