Ferreira, Tereza Evâny de Lima RenôrSilva Júnior, Patrício José da2025-11-242023-04-25SILVA JÚNIOR, Patrício José da. Comportamento do consumidor: fatores que influenciam o uso de aplicativos de delivery de comida e serviços. 2023. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2023.https://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/7989O presente estudo versa sobre o comportamento dos consumidores em relação aos serviços de delivery. O objetivo do estudo é identificar os fatores que influenciam o comportamento de uso de aplicativos de delivery de comida e serviços. Trata-se de uma pesquisa descritiva, de caráter quantitativo-qualitativo, realizada por meio da aplicação de um questionário via Google Formulários. Quanto à análise dos dados coletados, utilizou-se a metodologia de análise de dados proposta por Gil (2008), que envolve a organização, tabulação, análise descritiva e inferencial dos dados, e a interpretação dos resultados. O corpus do trabalho apresenta um total de 50 (cinquenta) participantes do curso de administração da Universidade Federal Rural de Pernambuco, especificamente os alunos da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST). Os dados apontaram que os participantes são influenciados por fatores sociais, culturais e pessoais, chegando a pedir delivery pelo menos uma vez por semana, influenciados pela percepção de valor e indicações de outros clientes e amigos. O aplicativo QueroDelivery é a principal ferramenta de busca utilizada pelos consumidores. Por último, a pesquisa aponta para a necessidade de compreender os fatores que influenciam a decisão dos alunos e os possíveis desdobramentos desses hábitos. Espera-se com o trabalho, contribuir com a reflexão acerca dos fatores que influenciam o comportamento do consumidor, bem como a ampliação de pesquisas mais aprofundadas na área estudada.27 f.pt-BRopenAccesshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/Comportamento do consumidorMarketingServiços ao clienteComportamento do consumidor: fatores que influenciam o uso de aplicativos de delivery de comida e serviçosbachelorThesisAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International