Vanderlei, Igor MedeirosSilva Neto, Adelino Lourenço da2020-01-292020-01-292019-12-06SILVA NETO, Adelino Lourenço da. Vô na feira: um sistema de informação para gerenciamento de grupos de consumo responsável. 2019. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência da Computação) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1864O consumo responsável vem se firmando como alternativa ao modelo brasileiro de agricultura em larga escala. O consumo responsável é caracterizado por uma cadeia de produção, comercialização e consumo, pautada na produção sustentável e no desenvolvimento socioeconômico de uma determinada região. Diante disso, surgiram os grupos de consumo responsável. Os grupos de consumo responsável são uma forma de organização que visa viabilizar o consumo responsável, são constituídos de um grupo de pessoas que decidem se organizar para desenvolver uma forma de comércio que diverge do modelo tradicional. Essa relação é baseada na transparência entre todos os agentes do grupo de consumo responsável, produtores, coordenadores e consumidores, e permite aos participantes dos grupos encontrar produtos de melhor qualidade e que foram desenvolvidos com práticas sustentáveis. No intuito de auxiliar coordenadores e consumidores, nas atividades inerentes ao grupo, foi idealizado o Vô na Feira. O sistema foi desenvolvido no framework Laravel e o framework de gestão de projetos Scrum. O Vô na Feira compreende funcionalidades de gestão de grupo de consumo responsável, além de uma plataforma de compra e venda para consumidores. Ao final do desenvolvimento, foram realizadas entrevistas com o público-alvo, coordenadores, a fim de coletar informações sobre o potencial da versão atual da ferramenta e suas possíveis melhorias.59 f.por|openAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRSistemas de recuperação da informaçãoEconomia socialConsumo (Economia)Vô na feira: um sistema de informação para gerenciamento de grupos de consumo responsávelbachelorThesisAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000fssh