Rocha, Maria Alice VasconcelosWatanabe, Daniela Victoria Aquino Guimarães2025-07-012025-03-18WATANABE, Daniela Victoria Aquino Guimarães. Petite size: traçando um perfil de consumidores de vestuário de tamanho pequeno. 2025. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências do Consumo) – Departamento de Ciências do Consumo, Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2025.https://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/7311O objetivo deste estudo é levantar dados sobre consumidores petite size, aqui caracterizados como consumidores de vestuário de tamanhos pequenos. A pesquisa se baseia, particularmente, nas configurações corporais, vivências de consumo e os desafios que enfrentam ao procurar roupas que se ajustem bem aos seus corpos. O perfil das consumidoras foi composto, em sua maioria, por mulheres de 36 a 46 anos, com corpo retângulo e peso médio de 50 kg. Elas se perceberam com características corporais mais próximas das de jovens que de adultos, enfrentaram dificuldades para encontrar roupas, preferiram lojas físicas para experimentar as peças e frequentemente precisaram ajustá-las com costureiras. Muitas recorreram à seção infantil; o que foi indiferente para algumas, mas desconfortável para outras. Entre os homens, predominaram aqueles de 26 a 35 anos, com peso médio de 49 kg e corpo retângulo. Eles se viram com um corpo mais jovem e enfrentaram certa dificuldade ao comprar roupas, preferindo experimentar as peças que aparentavam servir bem. Seja em lojas físicas ou online, a prioridade era encontrar o que buscavam. Além disso, geralmente não compraram roupas na sessão infantil. Diante desses resultados foi possível traçar um perfil de consumidores de tamanhos pequenos.79 f.pt-BRopenAccesshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/Comportamento do consumidorConsumidores - PreferênciaVestuário - RemodelagemPetite size: traçando um perfil de consumidores de vestuário de tamanho pequenobachelorThesisAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International