Calado, Ednara Félix NunesSilva, Elaine Priscila da2023-01-302023-01-302022-01-19SILVA, Elaine Priscila da. Ensino híbrido e as experiências pedagógicas com tecnologias digitais. 2022. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2022.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3844Este artigo é resultado de uma pesquisa que consiste em uma revisão sistemática, com base nos estudos sobre o ensino híbrido e o uso das tecnologias digitais. O estudo objetiva compreender experiências pedagógicas com tecnologias digitais na educação a partir do modelo de ensino híbrido proposto como alternativa para o período após findar a pandemia e suas implicações conceituais. A metodologia trata-se de uma revisão integrativa de carácter qualitativo, na qual observamos na literatura os conhecimentos acerca da temática dos últimos dois anos (2020 e 2021), a partir da base de dados SCIELO (Scientific Electronic Library Online) e a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD). Os achados principais apontam que toda essa crise despertou certas mudanças que possibilitaram novas propostas para a rotina com os estudantes, onde o ambiente escolar passou a ter a colaboração da família. A tecnologia possibilitou que fossem oferecidos conteúdos de uma forma mais participativa, usando de criatividade, estratégias e ferramentas que colaboraram para que a convivência fosse mais harmônica.20 f.poropenAccessAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.ptopenAccessopenAccessEnsino híbridoTecnologias digitaisPrática de ensinoEnsino híbrido e as experiências pedagógicas com tecnologias digitaisbachelorThesis