Freitas, Dayse Amâncio dos Santos VerasSantos, Gabriela Nascimento dos2022-11-092022-11-092021SANTOS, Gabriela Nascimento dos. Acesso das crianças ao Tiktok e a influência nas escolhas de consumo familiares. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências do Consumo) – Departamento de Ciências do Consumo, Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2022.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3426O presente trabalho busca discutir a influência que a publicidade direcionada para crianças e adolescentes dentro do TikTok pode exercer nos hábitos de consumo familiar. O aplicativo foi o mais baixado do ano de 2020 e conta atualmente com mais de 1 bilhão de usuários, sendo 28% desses usuários crianças e adolescentes com uma imensa rede de criadores de conteúdo direcionado. Por meio de revisão bibliográfica, buscou-se o entendimento do lugar da criança na configuração familiar contemporânea. Uma análise de dados de downloads e uso do aplicativo foi utilizada para compreender o público infantil e o conteúdo destinado para esse público. Uma observação dos perfis voltados para crianças e adolescentes mostrou que a publicidade utiliza-se da plataforma para aplicar dois tipos de propaganda para seus usuários infantis, sendo uma de forma explícita e já conhecida e uma mais nova de forma implícita, que por vezes não sendo sequer entendida como publicidade.26 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.ptInfânciaConsumo (Economia)PublicidadAcesso das crianças ao Tiktok e a influência nas escolhas de consumo familiaresbachelorThesisAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000fdxj