Pontes, Juliana Galindo de OliveiraTorres, Thaianny Priscilla Meneses de Brito2019-05-202019-05-202019-02-07TORRES, Thaianny Priscilla Meneses de Brito. ”Tarefa de casa” desafios enfrentados pela família e a visão dos professores sobre esta ferramenta educacional. 2019. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Unidade Acadêmica de Garanhuns, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Garanhuns, 2019.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1047As tarefas de casa muitas vezes são ferramentas de aproximação entre pais e filhos e em meio a essa relação muitas coisas podem acontecer. Nesse trabalho buscamos compreender a respeito das implicações positivas ou negativas da tarefa de casa na relação entre pais e filhos, ou seja, quais os benefícios ou malefícios, a tarefa de casa traz para os alunos, pais e professores. Quais as visões dos pais e dos professores sobre a importância dessa ferramenta educacional. Quais as concepções dos professores com relação ao envio da tarefa para casa do aluno. A presente pesquisa foi realiza com pais e professores de uma escola particular situada na cidade de Garanhuns-PE. Foi possível compreender que na visão dos pais e professores, para que a tarefa seja algo positivo é preciso que ela seja dinâmica, de clara interpretação, um resumo compatível com o que foi visto em sala de aula e que sirva de tarefa de fixação, reforço e revisão de conteúdo.21 f.por|openAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRFamíliasPais e filhosPais e professores“Tarefa de casa”: desafios enfrentados pela família e a visão dos professores sobre esta ferramenta educacionalbachelorThesisAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000fc06