Mello, Rafael Ferreira Leite deLima Neto, José Rodrigues de2025-08-252023-04-19LIMA NETO, José Rodrigues de. Tutoria: Plataforma para suporte à correção de atividades e envio de feedback personalizado. 2023. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciência da Computação) – Departamento de Computação, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2023.https://arandu.ufrpe.br/handle/123456789/7567Trata-se de um TCC cujo o conteúdo foi transformado em artigo e publicado nos Anais do I Workshop de Aplicações Práticas de Learning Analytics em Instituições de Ensino no Brasil sob o endereço: https://sol.sbc.org.br/index.php/wapla/article/view/22519. Recomenda-se o acesso e citação por meio do periódico citado.O feedback dado por professores a estudantes sobre atividades avaliativas é fundamental para a construção do conhecimento e compreensão acerca de sua trajetória de aprendizagem. Entretanto, frequentemente professores não conseguem fornecer feedback de qualidade e em tempo hábil, devido à sobrecarga de trabalho e à falta de tempo, gerando frustração para todos os envolvidos. Neste contexto, a plataforma Tutoria tem o objetivo de apoiar professores na correção de atividades avaliativas de maneira mais rápida, mantendo a qualidade e a personalização. Para isso, Tutoria utiliza técnicas de inteligência artificial para dar suporte na correção de questões discursivas, priorizando a usabilidade.30 f.pt-BRopenAccesshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/FeedbackMétodo tutorial na educaçãoInteligência artificialProfessores e alunosTutoria: Plataforma para suporte à correção de atividades e envio de feedback personalizadobachelorThesisAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International