Martins, Adriana IaninoAraújo, Bruno Vinelli Nunes de Oliveira2023-06-262023-06-262019-07-06ARAÚJO, Bruno Vinelli Nunes de Oliveira. Pausa para os comerciais: como a Netflix mudou a estrutura narrativa de séries televisivas. 2019. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Artes e Tecnologia) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/4670O objetivo deste trabalho foi analisar a construção do roteiro dos episódios pilotos das séries The Good Place e Unbreakable Kimmy Schmidt, focando no fim dos atos e na presença da pausa dos comerciais; e na ausência deste artifício, quando uma é transmitida pelo canal de televisão aberta, NBC, ou pelo aplicativo de streaming de vídeos, o Netflix. Para atingir este propósito, iniciamos um estudo descritivo sobre narrativas televisivas seriadas até a contemporaneidade. No capítulo seguinte, fizemos um histórico da Internet como meio de transmissão de conteúdo audiovisual até chegar aos vídeos sob demanda e descrevemos as duas séries estudadas, tanto das sinopses e da importância da escolha dos programas. Por último, comparamos os roteiros dos episódios pilotos e assim podemos observar suas diferenças quando ele passa no serviço de streaming e outro em televisão aberta. E assim, perceberemos suas nuances acerca da mudança da estrutura narrativa dos conteúdos televisivos.35 f.porhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRTelevisão - SeriadosWebsériesRoteiros de televisãoRoteiros cinematográficosFicçãoPausa para os comerciais: como a Netflix mudou a estrutura narrativa de séries televisivasbachelorThesisAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000dxzd