Maia Filho, Luiz Flávio ArreguyAlmeida, Jéssica Albuquerque de2023-02-082023-02-082021-07-22ALMEIDA, Jéssica Albuquerque de. Ensino remoto emergencial e gestão do tempo: uma análise econômico-comportamental das mudanças na perspectiva de estudantes de Economia da UFRPE. 2021. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Departamento de Economia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/3902A pandemia Covid-19 trouxe profunda modificação no formato de ensino universitário; devido à necessidade de distanciamento, foram necessárias alternativas envolvendo sempre o ensino remoto para dar continuidade à formação dos alunos. Porém, este formato trouxe alguns benefícios e prejuízos, devido à modificação no comportamento das pessoas, as suas formas de gerenciamento de tempo, o risco de procrastinação e as capturas de atenção. Neste contexto, foi realizada uma pesquisa com alunos do curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Campus Recife. Os resultados apontam para dificuldades de aprendizagem e de organização, por um lado, e melhorias com a redução de custos e a flexibilidade do ensino, de outro.43 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BREnsino superiorEnsino remotoAdministração do tempoAprendizagemEnsino remoto emergencial e gestão do tempo: uma análise econômico-comportamental das mudanças na perspectiva de estudantes de Economia da UFRPEbachelorThesisAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000dw2p