Acioli, GustavoFonseca, Gisely Capitulino da2020-01-232020-01-232019-12-12FONSECA, Gisely Capitulino da. O eurocentrismo e os desafios à efetivação da Lei 10.639/03 no âmbito escolar. 2019. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Departamento de História, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/1804Este trabalho, de natureza bibliográfica, tem o intuito de compreender como o eurocentrismo se constitui aos desafios à efetivação da Lei 10.639/03 nas escolas, analisando os estudos e pesquisas sobre uma presença eurocêntrica no currículo e nos livros didáticos, abordando, posteriormente, possibilidades de se refletir e minimizar tal etnocentrismo europeu. Propõe-se, ao longo deste artigo, contextualizar e entender tais aspectos através do Pensamento Decolonial Latino-americano.27 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRCultura afro-brasileira - HistóriaEtnocentrismoColonialismoLivros didáticosO eurocentrismo e os desafios à efetivação da Lei 10.639/03 no âmbito escolarbachelorThesisAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000ds3j