Rocha, Maria Alice VasconcelosSantos, Rebeca Brandão dos2024-08-292024-08-292023-09-06SANTOS, Rebeca Brandão dos. Análise da motivação do consumidor para bens falsificados: um estudo de caso na indústria da moda. 2023. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências do Consumo) – Departamento de Ciências do Consumo, Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2023.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6106O objetivo desta pesquisa é levantar subsídios para uma reflexão teórica, a partir da análise do problema da naturalização e do crescimento do uso de objetos falsificados e pirateados, também conhecidos como réplicas, com o intuito de melhorar a compreensão sobre as motivações na compra e utilização desses produtos, além da satisfação dos consumidores contemporâneos. Para atingir o objetivo do projeto serão realizadas pesquisas bibliográficas, pesquisas de campo, coleta de dados com aplicação de formulário digital e utilização do método de observação e comparação na abordagem da pesquisa, utilizando a abordagem qualitativa com usuários de moda falsificada. Como resultado deste projeto, espera-se que ocorram discussões sobre o aumento deste consumo específico, tendo em conta os seus preços mais acessíveis, que proporcionam maior facilidade de aquisição no mercado ilegal. Além disso, espera-se argumentar o pressuposto da inclusão social por meio do vestuário no uso de itens que caracterizam a identidade e o pertencimento a grupos específicos.46 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.pt_BRModaConsumoFalsificaçãoComportamento do consumidorAnálise da motivação do consumidor para bens falsificados: um estudo de caso na indústria da modabachelorThesisAtribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000djcd