Rocha Júnior, Cláudio Jorge Gomes daCruz, Lucas Alves da2020-07-292020-07-292019CRUZ, Lucas Alves da. Níveis de serviço pós-venda e a satisfação do consumidor: caso de uma loja agropecuária. 2019. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Zootecnia) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2019.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2450Este trabalho teve como objetivo descrever os serviços pós-venda de uma loja agropecuária e a satisfação dos clientes com os serviços prestados pela empresa. Quanto à metodologia, foi realizada uma pesquisa sobre a satisfação dos consumidores com os serviços de uma loja agropecuária, localizada em São José do Belmonte-PE, atuante no ramo da agricultura, e que comercializa desde insumos que são aliados à prestação de serviços. Para a pesquisa, foi realizado um estudo de caso durante o período da pesquisa de campo, entre os dias 22/04/2019 a 10/05/2019, no qual foram analisadas de forma qualitativa as relações de vendas e prestação de serviços, tendo como base um estudo sobre os elementos de transação e pós-transação empregados pela empresa e a verificação da confiabilidade do consumidor em relação aos insumos e serviços prestados. Para esse estudo, a coleta de dados foi realizada com os consumidores e funcionários da loja, por meio do uso de formulários, sendo um para cada grupo. A pesquisa ocorreu em um universo de 200 clientes, que é o número médio mensal de diferentes clientes da loja. Durante esse período, foi apresentado um formulário para 20 clientes da loja, referente a 10% dos clientes. Quanto a loja foi entrevistado um vendedor. Durante a pesquisa observou-se o impacto que a boa comunicação entre vendedor e consumidor, bem como uma eficiência na prestação de serviços - tendo como objetivo a satisfação do cliente e por serem atendidos e acompanhados por pessoal qualificado tecnicamente e de boa índole - tem um forte poder sobre a representatividade da empresa perante o mercado local. Para a realização de uma pesquisa mais ampla é importante o estudo tanto da empresa entrevistada como de todas as suas concorrentes com base em informações de seus proprietários e não somente dos vendedores.45 f.porhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRSatisfação do consumidorServiços ao cliente - AvaliaçãoMercadosNíveis de serviço pós-venda e a satisfação do consumidor: caso de uma loja agropecuáriabachelorThesisAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000dh6q