Rocha, Maria Alice VasconcelosCampelo Neto, Geraldo de Oliveira2024-01-052024-01-052023-04-28CAMPELO NETO, Geraldo de Oliveira. Investigação do direcionamento do mercado por meio dos motores de busca. 2023. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências do Consumo) – Departamento de Ciências do Consumo, Universidade Federal Rural de Pernambuco, 2023.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5314O objetivo deste artigo é investigar como as empresas utilizam os motores de busca para direcionar o mercado, explorando as principais estratégias utilizadas e os resultados obtidos. O presente artigo trata-se de uma revisão bibliográfica, tipo narrativa, que utilizou seguintes bases de dados, Gale, ASC oriundos do periódico CAPES, além de EBSCO e Google Schoolar e instituições fidedignas. Após a busca foram utilizadas 21 publicações para o presente trabalho. Os principais resultados foram que o uso adequado de palavras-chave é fundamental para atrair tráfego qualificado e aumentar as oportunidades de conversão. Além disso, a análise do perfil dos usuários que acessam o site pode ajudar na personalização das campanhas de marketing digital e na otimização das estratégias de SEO. Assim, conclui-se que a utilização dessas estratégias é fundamental para aumentar a visibilidade do site, atrair um público qualificado e interessado nos produtos oferecidos pela empresa.29 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/deed.pt_BRMarketing na InternetRedes sociais on-lineMotores de buscaComportamento do consumidorInvestigação do direcionamento do mercado por meio dos motores de buscabachelorThesisAtribuição-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000dfh4