Carvalho, Alfredo Taunay Colins deLima, Aline Cristina Lins deOtaviano, Jéssica Maria de Oliveira2024-08-012024-08-012023-07-13LIMA, Aline Cristina Lins de; OTAVIANO, Jéssica Maria de Oliveira. Pod Ver Cinema: a prática cineclubista como ferramenta pedagógica no ambiente escolar. 2023. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Artes e Tecnologia) – Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Carpina,PE, 2023.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/5964O seguinte Trabalho de Conclusão de Curso tem como principal objetivo desenvolver um podcast como ferramenta didática para arte educação. Este trabalho discorre sobre o processo de criação e lançamento do Pod Ver Cinema, podcast concebido pelas autoras para falar sobre cinema, educação e cineclubismo. A pesquisa tem como objetivo entender a relevância da arte cinematográfica e, mais precisamente, do cineclubismo, como ferramenta pedagógica para a escola, por meio da produção e realização do podcast. O podcast conta com uma entrevista com profissional da área do cinema e da educação. Até o momento da publicação deste trabalho, foi gravado e disponibilizado um episódio na plataforma Spotify. O formato de podcast foi escolhido por permitir que as discussões deste trabalho extrapolem o meio acadêmico, tendo em vista que podcasts são muito consumidos atualmente, por pessoas de diferentes graus de formação. Como bibliografia, apoiamo-nos em autores como: Rosália Duarte e Ana Mae Barbosa, entre outros. Com base nas discussões apresentadas, considera-se que a prática cineclubista é uma importante ferramenta pedagógica para ser utilizada no ambiente escolar.37 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/deed.pt-brCinemaCineclubesPodcastPod Ver Cinema: a prática cineclubista como ferramenta pedagógica no ambiente escolarbachelorThesisAtribuição-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000d6h1