Arrazola, Laura Susana DuqueLima, Bianca Maria2020-05-072020-05-072019LIMA, Bianca Maria. Redes sociais e influenciadores (as) digitais no consumo de estudantes universitários (as). 2019. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Economia Doméstica) - Departamento de Ciências Domésticas, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2286A presente pesquisa parte do objetivo de entender os hábitos de consumo dos (das) estudantes universitários (as) a partir das redes sociais. Com isso, buscou-se trazer à tona noções sobre hábitos de consumo de estudantes universitários (as), atendo-se especialmente às suas relações com as redes sociais digitais e comportamentos entre iguais, enquanto estudantes. Para fins deste relatório, se expõem a sistematização e análises de observações in loco, em áreas de convivência dos (das) estudantes - calouradas, bares, praças, restaurantes etc. -, bem como análise de conteúdo proveniente de entrevistas presenciais e questionário mediante formulário online. A partir do exposto, destaca-se a utilização de aparelhos eletrônicos como meios de acesso à internet, com destaque para os smartphones, bem como o aproveitamento do tempo e espaço online, principalmente através do conteúdo consumido nas redes sociais, que se mostra indispensável à comunicação moderna, igualmente ao compartilhamento de informações gerais e momentos cotidianos, de lazer e aprendizado.49 f.porhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRConsumo (Economia)Redes sociaisProfessores e alunosRedes sociais e influenciadores (as) digitais no consumo de estudantes universitários (as)bachelorThesisAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000d4fm