Xavier, Leonardo FerrazLyra, Luiz Guilherme Carriço Villachan2020-03-112020-03-112019LYRA, Luiz Guilherme Carriço Villachan. Estratégias de sucesso em sites de financiamento coletivo. 2019. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Departamento de Ciências Econômicas, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2046A constante e acelerada evolução tecnológica tem mudado, drasticamente, a sociedade humana, tanto em seu conhecimento, quanto em seus meios de produção e suas relações sociais. A evolução da microcomputação e o advento da internet contribuíram para o nascimento da chamada era da Sociedade em Rede, na qual a transmissão da informação e a comunicação são instantâneas e completamente independentes de distâncias geográficas. Uma das facetas da socialização humana afetada pela Sociedade em Rede é a solidariedade, que ganhava nova forma nos sites de financiamento coletivo, o chamado crowdfunding. Assim, o presente trabalho se debruça sobre o tema: “Estratégias de Sucesso em Sites de Financiamento Coletivo.” O objetivo do presente trabalho é compreender as variáveis implicadas em campanhas de sucesso em sites de crowdfunding. Para tanto, uma pesquisa exploratória, embasada em uma revisão de literatura foi realizada, enquanto se aplicava um questionário, sobre crowdfunding, no site de pesquisas SurveyMonkey. Conclui-se que a pesquisa contribui com o tema crowdfunding em função da revisão da literatura e pesquisa realizada.38 f.porhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRFinanciamento coletivoRedes de computadoresEconomia - Aspectos sociológicosEstratégias de sucesso em sites de financiamento coletivobachelorThesisAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000d28b