Araújo, João Paulo de SouzaOliveira, Edriene Michelly Martins2024-10-012024-10-012021-02-23OLIVEIRA, Edriene Michelly Martins. Experiências como docente em formação: um olhar sobre a disciplina de estágio supervisionado obrigatório em língua inglesa no curso de letras. 2021. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras) – Unidade Acadêmica de Serra Talhada, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Serra Talhada, 2021.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6263Este artigo tem como objetivo apresentar as experiências vivenciadas a partir do Estágio Supervisionado Obrigatório em Língua Inglesa, da UFRPE – UAST, em comparação com os preceitos apresentados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no que concerne ao ensino de língua inglesa. Para tanto, acionamos teóricos e teóricas como Rojo e Moura (2012) com seu embasamento em relação à pedagogia dos multiletramentos, com uma linguagem voltada para as tecnologias e outras ferramentas que devem ser utilizadas em sala de aula, o Rajagopalan (2011) com seu ponto a respeito da definição de uma língua inglesa em uma perspectiva de língua franca ao redor do mundo, Oliveira (2016) com intensos argumentos sobre a interdisciplinaridade em língua inglesa, como um processo totalmente natural devido a expansão e necessidades cada vez mais necessárias sanar as indigências da mundialização e Leffa (1988) com uma visão acerca da aquisição de uma língua, bem como os documentos oficiais. No tocante à metodologia, utilizamos o que entende Marli André (2007) em relação à pesquisa em educação. Por fim, com esta pesquisa que se faz necessário cada vez mais um viés crítico sobre o ensino de língua inglesa, bem como são importantes as contribuições dos Estágios na formação enquanto professora de língua inglesa26 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt-brLíngua inglesa - EnsinoLíngua inglesa - Planos de aulaExperiências como docente em formação: um olhar sobre a disciplina de estágio supervisionado obrigatório em língua inglesa no curso de letrasbachelorThesisAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)https://n2t.net/ark:/57462/001300000cxv0