Lins, Rafaela RodriguesCorreia, Elica Dalila Dantas2020-04-072020-04-072019CORREIA, Elica Dalila Dantas. Educação Ambiental: uma abordagem nas escolas municipais de Limoeiro-PE. 2019. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração Pública)- Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2019.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/2179Diante dos problemas ambientais que tem ocorrido, a Educação Ambiental vem sendo motivo de grandes discussões no cenário político mundial. Diversos eventos foram realizados no intuito de promover mudanças na forma como o ser humano se relaciona com a natureza. Observando a importância que aescola tem na propagação do ensino e na formação de cidadãos mais éticos, críticos e responsáveis, viu-se a necessidade de pesquisar como escolas municipais de Limoeiro-PE tem contribuído na disseminação da Educação Ambiental. O objetivo desse trabalho foi investigar a forma de atuação da Educação Ambiental nas escolas do município de Limoeiro-PE através da aplicação de um questionário com discentes e docentes das escolas que fizeram parte da pesquisa. Após as análises, constatou-se que todas as escolas abordam a Educação Ambiental e a metodologia de abordagem mais citada pelos alunos e professores foi a aula expositiva. A pesquisa mostrou que a abordagem interdisciplinar da temática precisa ser melhorada, visto que nem todos os professores trabalham essa temática em suas aulas, isso se comprova quando os alunos apontam geografia e ciências como as que mais abordam a temática. Também foi apontado pelos professores que há uma carência do oferecimento de capacitação direcionada a temática pelo município.18 f.poropenAccessAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0)https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRopenAccessopenAccessEducação ambientalEscolasFormação profissionalEducação Ambiental: uma abordagem nas escolas municipais de Limoeiro-PEbachelorThesis