Andrade, Juliana Alves deBarbosa, Nathália Niédja da Costa2024-08-232024-08-232021-12-15BARBOSA, Nathália Niédja da Costa. Ensino de História na educação infantil: uma análise crítica. 2021. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Departamento de História, Universidade Federal Rural de Pernambuco, Recife, 2021.https://repository.ufrpe.br/handle/123456789/6069O ensino de História na educação infantil, em geral, não é debatido sob a ótica do profissional historiador. Inclusive a própria pedagogia não se ocupa tanto desta disciplina, muitas vezes limitando-se a tratar de datas comemorativas, sob abordagens tecnicistas e desconectadas da vivencia escolar. Chegando a utilizar de práticas que divergem das orientações das políticas educacionais, para abordar as temáticas.The History teaching in childhood education, in general, is not debated from the perspective of the historian professional. Even Pedagogy itself is not so concerned with this subject, limiting itself to commemorative dates many times, under technical approaches and disconnected from school experience. Until, using practices who diverges from the guidelines of educational policies to approach the issues.23 f.poropenAccesshttps://creativecommons.org/licenses/by-nd/4.0/deed.pt_BREnsino de históriaEducação infantilEnsino de História na educação infantil: uma análise críticabachelorThesisAtribuição-SemDerivações 4.0 Internacional (CC BY-ND 4.0)